Cachaça Jamel

Dingo Bar e Cachaça Jamel são partes da história de Jandaia do Sul

Dingo Bar e Cachaça Jamel são partes da história de Jandaia do Sul

Chegando na Avenida Getúlio Vargas, em Jandaia do Sul (PR), cidade sede da Cachaça Jamel, paramos no famoso Dingo Bar. Fomos recebidos com muito carinho pelo querido Divaldo Bosio, mais conhecido como Pão Doce.

O Dingo Bar nasceu junto com a cidade de Jandaia do Sul há mais de 60 anos e está com a família do Pão Doce há 46 anos, desde quando o saudoso Sr. Oscar Bosio – pai do Pão Doce, comprou o bar. O que não falta no local são boas histórias. E clientes fiéis.

“O Dingo Bar é parte da história dos nossos pioneiros e da tradição dos jandaienses. Seu Oscar e Dona Julia (pais do querido Pão Doce) sempre nos receberam aqui com um sorriso no rosto, muito carinho e respeito. Aqui é onde se discute política, futebol e sabemos tudo que acontece em nossa cidade. Boa prosa é o que não falta no Dingo Bar!”, conta o cliente Antonio Biral Filho.

Passando por lá é obrigatório comer o famoso pastel do Pão Doce, que sempre lembra que no Dingo Bar não é pastel de carne, mas pastel com carne. A coxinha também é uma boa pedida. E a Cachaça Jamel, parte da história da cidade, está sempre presente no local, pra tomar purinha ou na caipirinha que o Pão Doce prepara no capricho.

Cenário de boas histórias e ponto de encontro dos amigos, o Dingo Bar abre todo dia antes das 7 da matina já com um delicioso café passado e salgados fresquinhos. E todo dia tem os clientes fiéis esperando o cafezinho do Pão Doce.

O local já foi cenário até de fotos de casamento. Enfim, no Dingo Bar o que não falta é prosa boa. Bora passar por lá e pedir dois dedinhos de Jamel e um pastel?

Tá na hora de uma boa prosa? Tá na hora de Jamel!

2 Comentários

  1. o Dingo Bar, faz parte da historia de Jandaia do Sul….mas na decada de 60 e 70, o Bar tambem tinha uma função de Bolsa de Valores da localidade. Ali, reunia-se corretores de imoveis urbanos e rurais, dali se organizava caravanas de possiveis compradores de terras no Parana, Mato Grosso, de veiculos, de produção agricola…etc…. Os corretores faziam diversos negocios, dinamizando a economia local..tudo regado uma boa dose de pinga…bons quitutes… era uma boa parada para fazer negocios

  2. Eu sou Engenheiro Agrônomo, aposentado, após um longo período atuando na Extensão Rural no Estado do Paraná. Sou filho do Vale do Rio Ivaí, e passei toda a minha adolescência residindo em Jandaia do Sul. Fui coroinha na Igreja Católica de Jandaia do Sul e atuei na formação de um grupo de crianças na criação e na gestão do time de futebol ( Cruzeirinho) que marcou toda uma geração de pessoas. Há muitos anos, sou um cliente da Jamel, saboreando a Jamel Ouro… Hoje, residindo em Curitiba, sou um cliente fiel da Jamel e do Café Jandaia. Produtos da minha Terra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar