Do Haiti para a Jamel
Aqui no nosso Dois Dedos de Prosa a gente também homenageia quem veste a camisa pela Cachaça Jamel. Em 2010, um forte terremoto atingiu o já castigado Haiti. A sobrevivência de muitas famílias ficou comprometida e muitos começaram a deixar o país em busca de ajuda.
Entre tantos haitianos que vieram para o Brasil, alguns foram para a cidade de Anápolis (GO) e 8 deles trabalham na filial da Cachaça Jamel de lá. Todos chegaram na empresa trazendo alegria, brilho nos olhos e muita garra. São queridos por todos e verdadeiros guerreiros.
Segundo o haitiano France-Pierre, todos sentem muita falta da família e chegam a ficar anos sem ver esposa e filhos. Boa parte do que ganham aqui no Brasil enviam para o sustento da família no Haiti. Na Jamel encontraram uma segunda família e se sentem acolhidos. Dizem que o brasileiro tem uma hospitalidade e humanidade que fazem toda a diferença.
“Devemos sempre lutar pelos nossos sonhos. A força de vontade nos faz realizar tudo que desejamos!”, afirma France-Pierre.
São histórias como essa que nos motivam ainda mais a seguir em frente e agradecer por tudo que temos. Tá na hora de uma boa prosa? Tá na hora de Jamel!